Notícias
Truespeed já disponível no MTS-5800 da JDSU
Compartilhe:
Tradicionalmente as ativações de serviços baseados em Ethernet tem sido feitas através de testes nas camadas 2 e 3, seja através da RFC-2544 ou da nova recomendação do ITU-T Y.1564. Entretanto, as aplicações dos clientes acontecem na camada 4 TCP, ou seja, os testes nas camadas inferiores acabam não sendo suficientes para identificar a real percepção da qualidade do serviço do ponto de vista do cliente.
Para resolver essa lacuna, a JDSU desenvolveu uma nova feature chamada Truespeed que garante a realização do teste de throughput na camada 4 à plena taxa (até mesmo em 10G, não é um teste via software tipo iPERF) de acordo com a RFC-6349, podendo gerar até 64 sessões simultaneas. Com o teste automatizado, o prestador de serviço pode executar os testes tradicionais de acordo com a RFC-2544 ou Y.1564 e um rápido teste de TCP durante a ativação previnindo uma abertura de chamado futuramente e economizando 20% das despesas operacionais de instalação em geral.
Em resumo, realizando o teste de Truespeed com duração de no máximo 4 minutos o instrumento é capaz de medir automaticmante os seguintes parâmetros relacionados à camada 4:
- Mede o delay da rede;
- Determina qual é a melhor janela TCP através da funcionalidade (walk the window);
- Fornece a informação do throughput ideal esperado vs o medido atualmente;
- Fornece métricas eficientes para identificar se o problema é devido à perda de pacotes ou delay;
- Fornece resultados gráficos de throughput das múltiplas sessões TCP para verificar possíveis problemas de priorização (policing) na rede.