Solicite um orçamento 55 (31) 2511-6468
07/04/2019

A Nextest marcou presença na UTC 2019 no Rio de Janeiro


Compartilhe:

A Nextest marcou presença no UTC, evento ocorreu entre os dias 27 e 29 de março no centro de convenções do Windsor Hotel – Barra da Tijuca – RJ

É a sexta edição do evento e trata-se de um seminário sobre tecnologias da informação para as empresas Utilities da América Latina.

SOBRE A UTCAL

 A UTC América Latina (UTCAL) é uma associação profissional preparada para atender especialistas em telecomunicações que trabalham em empresas de energia, gás e água. Reunindo os principais provedores de tecnologia da América Latina, a UTCAL possibilita uma troca constante de conhecimentos e informações, mantendo seus associados devidamente atualizados em uma área onde a tecnologia muda constantemente.

 A UTCAL trabalha em parceria com instituições brasileiras, latino americanas, norte americanas e europeias, buscando e divulgando as principais novidades sobre alocação de espectro, tecnologia, regulamentação e o desenvolvimento das futuras redes de energia.

UTCAL SUMMIT 2019

 O UTCAL Summit chegou a sua sexta edição consolidando-se, com sucesso, como o maior seminário sobre Tecnologias da Informação e Comunicação em empresas do segmento de Utilities da América Latina. Com recorde de inscritos, o evento reuniu profissionais e especialistas de diferentes setores, principalmente os de infraestrutura crítica – entre eles, os que atuam no fornecimento de energia elétrica e com ativos de telecomunicações, além de representantes de órgãos reguladores, de associações que atuam em outros países bem como a nível global e de grandes empresas multinacionais.

Em três dias, de 27 a 29 de março, o UTCAL Summit 2019 foi um verdadeiro espaço para troca de experiências, acesso à informação e compartilhamento de boas práticas, o que, sem dúvida, contribui para o desenvolvimento das companhias de missão crítica traduzido em melhorias para a sociedade.

 Entre os temas abordados, estão: políticas públicas, regulamentação, projetos inovadores, compartilhamento de infraestrutura entre empresas de diferentes setores, migração para novas tecnologias, impacto do padrão 5G no mercado de energia, Internet das Coisas (IoT) para eficiência operacional e exemplos de redes inteligentes implantadas no Brasil e em outros países.

Confira alguns números que traduzem o sucesso do evento:

  • Realizado de 27 a 29 de março, no Centro de Convenções do Windsor Hotel, com localização privilegiada, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
  • Um dia, anterior a programação de painéis e palestras, reservado para workshop e treinamentos com especialistas internacionais, sobre temas de grande relevância para as Utilities.
  • Total de 607 inscritos e 492 presentes
  • 1 workshop, 2 treinamentos, 2 painéis, 1 keynote, 58 palestras e mais de 90 palestrantes
  • 43 patrocinadores, 2 institucionais e 35 expositores
  • 8 momentos para networking, incluindo almoço e coffee break
  • Encerramento com reunião de Grupo de Trabalho sobre Utilities da Agência Nacional de Telecomunicações, na qual demandas dos setores participantes foram apresentadas.
  • premiação ao projeto que melhor usou a tecnologia em benefício da melhoria dos serviços de utilidade pública prestados à sociedade, no Prêmio ALTA (América Latina Telecom Award)

 

Visite: http://www.utcamericalatina.org/novoSite/?page_id=376