31 2511-6468

NEXTEST - Contato - Fale conosco

Atendimento

Nextest - Busca no site

Conheça a norma do IEC 61300-3-35

Data: 24/07/2012 10:06:50 P

NEXTEST - Notícias

Conectores de fibra representam parte essencial da implantação e da construção da rede baseada em fibras ópticas. Eles estão localizados em todos os lugares pela rede e fornecem meios para testar, adicionar, derrubar, mover, expandir e alterar a rede e serviços fácil e eficientemente. É obrigatório realizar inspeção e certificação proativamente de cada superfície final de fibra de acordo com o padrão IEC necessário para otimizar o desempenho do conector e da rede, impedindo danos dispendiosos e manutenção de longo prazo, além de diagnosticar problemas.

Em resumo, no esforço de garantir um nível comum no desempeho do conector, a IEC criou a norma 61300-3-35 que especifica os critérios para aprovação/reprovação da face dos conectores antes da conexão.

Uma única partícula ligada ao núcleo de uma fibra pode causar reflexão de retorno suficiente (também conhecido como perda de retorno), perda de inserção e danos ao equipamento. A inspeção visual é a única maneira de determinar se os conectores da fibra estão realmente limpos antes da conexão.

Ao implementar um processo simples de inspeção e limpeza proativa, pode-se evitar um ruim desempenho de sinal óptico e potenciais danos ao equipamento.

Visite: www.ilsintech.com
Visite nossa página de "produtos"
Autor: Nextest
Fonte: Nextest
Ver mais notícias