31 2511-6468

NEXTEST - Contato - Fale conosco

Atendimento

Nextest - Busca no site
Bom dia - Hoje é Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Nossos produtos

Nextest - Nossos produtos
Clique na imagem para ampliar

Testador Portátil para VDSL, ADSL2+, Par Metálico e Serviços Triple Play

MODELO:SmartClass TPS

FABRICANTE: VIAVI

ÁREA: Acesso Banda Larga

DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

O Testador portátil SmartClass TPS é uma ferramenta de fácil manuseio completa para a instalação e manutenção dos serviços de banda larga baseados nas tecnologias VDSL1/2,  ADSL1/2/2+, VoIP e IPTV oferecidos pelas operadoras.

O instrumento possibilita ao técnico de campo verificar a performance do serviço através da emulação de modem VDSL ou ADSL do lado do cliente, segmentando os problemas ao longo da rede.

Após o sincronismo com o DSLAM são apresentados os principais parâmetros de desempenho da linha como: velocidade atual e velocidade máxima de upstream e downstream, margem de ruído, capacidade, atenuação, gráfico de bits e relação sinal-ruído por portadora.

Além disso, através dos novos gráficos de HLOG (definido no ITU-T G.992.3) e QLN (Quiet Line Noise) fornecidos pelo instrumento durante o processo de emulação de modem, é possível detectar também problemas de ruído e paralelo no par metálico.

Utilizando o aplicativo de Web Browser integrado ao instrumento, os técnicos podem verificar diretamente a conectividade à Internet de maneira extremamente rápida e intuitiva. Também possui a funcionalidade de testes avançados IP, eliminando a necessidade de um notebook, através dos seguintes testes: ping, throughput FTP e HTTP.

O opcional para testes de IPTV, permite acesso do fluxo de vídeo por IP em qualquer ponto da rede usando interface DSL (digital subscriber line) ou TE (terminal equipment) Ethernet. O modo Monitor e Through do SmartClass TPS também permite a identificação de equipamentos com defeitos. Com isso, o técnico pode verificar estatísticas da qualidade do sinal de video recebido tanto nos modos de Broadcast ou VoD e até mesmo identificar a origem dos problemas.

Adicionalmente, o instrumento pode ser fornecido na configuração que também permite a realização de testes para certificar a qualidade do par metálico como: níveis de tensão AC e DC presentes na linha, corrente, resistência e resistência de loop, capacitância, comprimento e balanceamento longitudinal do par.

Por fim, o SmartClass TPS pode ser utilizado em conjunto com os mini-medidores de potência óptica via USB MP-60/MP-80 para verificar se a atenuação  da fibra e o nível de sinal medido do lado do ONT estão dentro dos limiares aceitáveis em uma rede FTTH.

 

Principais Características:

- Fácil de usar, interface de usuário customizável;

- Ferramenta completa para ativação e manutenção dos serviços banda larga baseados em ADSL2+ ou VDSL incluindo VoIP e IPTV;

- Testes de Passou/Falhou para QoS/QoE em serviços Triple-Play;

- Análise avançada de video por IP, incluindo múltiplos fluxos de SDTV e HDTV ;

- Emulação de telefone VoIP usando protocolos de sinalização SIP, H.323, controles de chamada G.711 e G.722 e outros;

- Web Browser integrado;

- Certificação simples e rápida do par metálico através do CableCheck, com análise Passou/Falhou;

- LEDs na parte superior do equipamento para fácil entendimento do que está acontecendo;

- Possui bateria recarregável e pode operar com pilha AA;

- Resistente e portátil, ideal para uso em campo;

- Menu de configurações e interface com o usuário simplificada;

- Fácil transferência de arquivos com interface USB Host 2.0;

- Porta USB para transferência de resultados gravados e atualização de software.

31 2511-6468

Mais fotos deste produto

Baixar Catálogo

SOLICITAR ORÇAMENTO
VER MAIS PRODUTOS