31 2511-6468

NEXTEST - Contato - Fale conosco

Atendimento

Nextest - Busca no site

Nossos produtos

Nextest - Nossos produtos
Clique na imagem para ampliar

Testador Gigabit e 10Gigabit Ethernet MTS-5800

MODELO:MTS-5800

FABRICANTE: VIAVI

ÁREA: Metro Ethernet

DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

O Testador Gigabit e 10Gigabit Ethernet  MTS-5800 é a plataforma de testes mais completa para ativação e manutenção de serviços baseados em Redes Ethernet. O instrumento  pode ser fornecido também com o hardware pronto para testes em PDH E1, E3 e SDH STM-1 elétrico.

As interfaces ópticas baseadas em SFP podem ser utilizadas futuramente para a realização de testes em SDH STM-1/4/16 e STM-64 somente através de aquisição de licenças de software, não sendo necessário nenhum upgrade de hardware no instrumento.

Tradicionalmente as ativações de serviços baseados em Ethernet tem sido feitas através de testes nas camadas 2 e 3, seja através da RFC-2544 ou da nova recomendação do ITU-T Y.1564. Entretanto, as aplicações dos clientes acontecem na camada 4 TCP, ou seja, os testes nas camadas inferiores acabam não sendo suficientes para identificar a real percepção da qualidade do serviço do ponto de vista do cliente.

Para resolver essa lacuna, a JDSU desenvolveu uma nova feature chamada Truespeed que garante a realização do teste de throughput na camada 4 à plena taxa (até mesmo em 10G, não é um teste via software tipo iPERF) de acordo com a RFC-6349, podendo gerar até 64 sessões simultaneas. Com o teste automatizado, o prestador de serviço pode executar os testes tradicionais de acordo com a RFC-2544 ou Y.1564 e um rápido teste de TCP durante a ativação previnindo uma abertura de chamado futuramente e economizando 20% das despesas operacionais de instalação em geral.

O instrumento mede os seguintes parâmetros para os testes em L4:

  • Mede o delay da rede;
  • Determina qual é a melhor janela TCP através da funcionalidade (walk the window);
  • Fornece a informação do throughput ideal esperado vs o medido atualmente;
  • Fornece métricas eficientes para identificar se o problema é devido à perda de pacotes ou delay;
  • Fornece resultados gráficos de throughput das múltiplas sessões TCP para verificar possíveis problemas de priorização (policing) na rede.

 

Com relação à captura e decodificação, o instrumento permite a realização do mesmo nas interfaces elétricas e ópticas até 1G no caso da configuração até Gigabit Ethernet e pode suportar a captura em plena taxa em 10G no caso da configuração até 10G. Além disso a JDSU possui o software J-Mentor que faz a análise inteligente do arquivo capturado indicando a causa do problema e as possíveis soluções, facilitando a vida do técnico na resolução de casos mais críticos.

Além disso, possui os seguintes softwares opcionais que podem ser adquiridos futuramente, investimento para o futuro: : IPv6, MPLS/VPLS, MPLS-TP, Ethernet OAM, transparência em L2, geração de tráfego em camada 4 em 10G, captura e decodificação de protocolos e análise inteligente com o J-Mentor para 10G, sincronismo em Redes Ethernet de acordo com o IEEE 1588 (PTP) e SyncE;

 

Principais Características:

- Garantia de fábrica de 3xanos;

- Fornecido na configuração padrão com a opção para geração de múltiplas streams para testes de CoS de acordo com a nova recomendação do ITU-T  Y.1564 para ativação e verificação de SLA de múltiplos serviços.

- Possui display colorido de alta visibilidade touchscreen de 7‘;

- Equipamento multiserviços, pode ser utilizado em conjunto com o SmartClass Ethernet para os testes em Redes Ethernet.

- Operação remota via web browser através da sua porta Ethernet o que evita o deslocamento de técnico especializado reduzindo o OPEX.

31 2511-6468

Mais fotos deste produto

Baixar Catálogo

SOLICITAR ORÇAMENTO
VER MAIS PRODUTOS